29 de março de 2024
Sem categoria

Furo do Blog repercute na imprensa nacional: Novo Diretor do DETRAN/RN responde por suspeita de dirigir embriagado

Do Portal UOL

O governador eleito no Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciou que o empresário e administrador de empresas José Marcos Freire da Silva será o novo diretor-geral do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Estado.

novo diretor do Detran teve a carteira de habilitação apreendida recentemente depois que se recusou a fazer o teste do bafômetro em blitz da Lei Seca, realizada em Natal. A apreensão da carteira dele ocorreu na madrugada do fim de semana que foi realizado o Carnatal (carnaval fora de época da cidade), entre os dias 5 e 7 de dezembro.

Imagens do auto da infração e da carteira de habilitação de Silva, que fora apreendida, estão circulando em redes sociais e grupos de WhatsApp.

A equipe de policiais da bliz da Lei Seca, que é coordenada pelo tenente da PM (Polícia Militar) Styverson Valentim, avaliou que Silva não tinha sinais aparentes de embriaguez e não o conduziu à delegacia. Assim, Silva não vai responder criminalmente por suspeita de embriaguez ao volante, mas sim administrativamente. Foi lavrado um TCE (Termo Circunstanciando de Embriaguez).

Segundo informações do Detran, a habilitação de Silva foi liberada após cinco dias.

“O Detran vai analisar a defesa dele e caso seja condenado, ele poderá ter o documento suspenso entre três meses a um ano”, disse um funcionário do órgão que pediu para não ser identificado.

O UOL entrou em contato com a assessoria de Robinson Farias para questionar o critério de escolha para o cargo de diretor do Detran e se o governador eleito tem conhecimento do processo por embriaguez ao volante de Silva, mas ninguém respondeu. O UOL tentou localizar o novo diretor do Detran, mas não conseguiu.

IMG_1055-2.PNG