Galbi Saldanha lança segundo livro sobre a genealogia das famílias Veras e Saldanha

O escritor Francisco Galbi Saldanha promove no próximo dia 8, a partir das 17h, na Academia Norte-rio-grandense de Letras, o lançamento do seu novo livro: “A história continua…Saldanha e Veras e suas ramificações”. A obra é a continuação da pesquisa genealógica realizada pelo autor, que resultou no primeiro livro “Raízes da família Veras Saldanha”.

Francisco Galbi Saldanha é graduado em Secretariado Executivo e Bacharel em Direito. Nasceu na fazenda Floresta, município de Brejo do Cruz, na Paraíba, e morou em Mossoró e Fortaleza, antes de fixar residência em Natal, em 1985, onde ingressou como funcionário na Assembleia Legislativa do RN. Exerceu o cargo de Secretário Adjunto do Gabinete Civil do Governo do RN, entre 2011 e 2015.

Primo do autor e responsável pelo prefácio do novo livro, o engenheiro Fabiano Veras destaca no seu texto, que a obra genealógica aproximou os demais primos aficionados pelas suas origens. “Galbi Saldanha é um iluminado, abriu o baú do passado para transformá-lo nesta peça literária que revela a sua singela e profunda admiração pelas suas raízes, trazendo- nos relatos, causos e histórias, que, de agora por diante, graças ao seu memorável trabalho, ficarão marcadas para a posteridade”, disse.

Fabiano também ressalta: “Ele conta de forma clara, objetiva e com detalhes a história de vários ramos das famílias Veras e Saldanha. Abre um leque para mostrar a diversidade e a importância que essas grandes famílias tiveram e têm em nosso país e, em especial, no Rio Grande do Norte”.