16 de abril de 2024
Política

Galeno Torquato pede melhorias para Hospital de Pau dos Ferros

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, o deputado Galeno Torquato (PSD) solicitou à Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) a compra de um tomógrafo para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. De acordo com o parlamentar, que também é médico, a unidade hospitalar atente 36 municípios da região, com alta demanda por exames de tomografia.

“Existe uma alta incidência de traumas na região que necessitam de tomografias computadorizadas. A aquisição deste equipamento é fundamental para garantir o acesso da população a esses exames de alta complexidade e para evitar que os pacientes vítimas de traumas sejam encaminhados para outros hospitais de Mossoró e Natal”, destaca Galeno Torquato.

O deputado disse ainda que vai sugerir à secretária de Saúde, Eulália Alves, a implantação de uma escala de ortopedia no Hospital Regional de Pau dos Ferros e fez um apelo a titular da pasta: “Peço para que ela visite as unidades de saúde do RN, faça um diagnóstico de suas necessidades e coloque em prática ações para melhorar a Saúde Pública no Estado”, concluiu Galeno.

Foto: João Gilberto

z