25 de abril de 2024
Sem categoria

Garibaldi acompanha Rosalba e comitiva em audiência no Ministério da Cultura

“Tenho xodó por banda de música”. A revelação foi feita pela ministra da Cultura, Ana de Holanda, ao elogiar o projeto de Cultura Popular apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini e pela secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, nesta terça-feira, 22, em Brasília.

O projeto conterá diversas expressões da cultura potiguar, como dança, poesia, música e literatura, artes visuais e cênicas, além de mostras e seminários envolvendo a academia.

“A ministra foi muito receptiva aos nossos pleitos”, adiantou a governadora Rosalba Ciarlini, que foi apresentada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, como a grande construtora da cultura mossoroense.

A governadora pediu, ainda, que o Ministério reveja os nove projetos que foram cancelados pela Fundação José Augusto (FJA) no governo anterior, entre eles, Agentes de Leitura, para a contratação de 500 alunos do ensino médio que estimulariam a leitura de pessoas inscritas no Bolsa Família.

Também participaram da audiência, a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, e a coordenadora da bancada federal, deputada Sandra Rosado.

Foto: Pedro França/Divulgação MinC