Garibaldi anuncia construção de mais cinco agências da Previdência Social no RN

Durante a inauguração da Agência da Previdência Social (APS) de São Paulo do Potengi, realizada nessa sexta-feira (6), o ministro Garibaldi Alves Filho informou que outras cinco unidades de atendimento do INSS estão sendo construídas no Rio Grande do Norte. Os municípios de Goianinha, Nísia Floresta e Martins ganharão novas agências. Santo Antonio e Ceará Mirim receberão prédios para substituir as unidades já existentes. Além destas obras, a Previdência também está reformando a sede da Gerência Executiva do INSS em Mossoró e construindo um centro de documentação previdenciária, naquela mesma cidade.

“A construção de novas agências faz parte de um plano de expansão da rede de atendimento que prevê a implantação de 720 novas unidades em todo o país. Deste total, já foram inauguradas 328 agências, incluindo esta de São Paulo do Potengi. O objetivo do governo é evitar que o cidadão tenha que fazer grandes deslocamentos para ter acesso aos benefícios previdenciários. Hoje, o INSS dispõe de 1.708 agências para atender à população”, declarou o ministro Garibaldi Alves Filho.

A Previdência Social investiu R$ 969,5 mil na construção da agência de São Paulo do Potengi. A unidade ficará responsável pelo pagamento de 10.825 benefícios, transferindo mensalmente R$ 7,1 milhões para a economia da região.

Participaram da solenidade, a deputada federal Fátima Bezerra, os deputados estaduais Tomba Farias e Márcia Maia, além do secretário de Relações Institucionais Esdras Alves, que representou a governadora Rosalba Ciarlini.

z