25 de abril de 2024
Cotidiano

Garibaldi, Carlos Eduardo e Zenaide no encerramento da Festa de Nossa Senhora da Esperança

A 32ª Festa de Nossa Senhora da Esperança foi encerrada na tarde deste domingo (05) com a tradicional procissão pelo bairro de Cidade da Esperança e missa solene campal celebrada no Santuário da Esperança e Santo Inácio de Loyola. A celebração foi presidida pelo pároco Agustín Calatayud Salon. Milhares de fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora entoando cantos e orações.

O senador Garibaldi Filho, o prefeito Carlos Eduardo e a deputada federal Zenaide Maia participaram da celebração.

A devoção à Nossa Senhora da Esperança no Brasil, data da chegada dos portugueses. Uma imagem veio de Portugal, trazida pelas naus de Pedro Álvares Cabral. No século XVI, quando os padres jesuítas deram início em 1549 ao aldeamento e catequizarão, já encontraram com os colonizadores, bem firmados à devoção e ao culto à Nossa Senhora. Em muitos lugares, era conhecida com os nomes da Ajuda, da Conceição, do Carmo, do Rosário e da Esperança.

A Paróquia de Nossa Senhora da Esperança em Natal foi criada no ano de 1969 e teve dois párocos, padre Tarcísio Pereira de Carvalho e Agustin Juan Calatayud, espanhol, que este ano faz 45 anos que está no Brasil.

Foto: Marco Polo
Foto: Marco Polo

unnamed (16)

Zenaide Maia na celebração de N.S. da Esperança (3)