18 de abril de 2024
Sem categoria

Garibaldi Filho: “Se há uma agência que eu queria inaugurar era essa aqui de Angicos”

O ministro Garibaldi Alves Filho inaugurou hoje (11), em Angicos, a primeira agência da Previdência conectada à rede de fibra ótica brasileira. E durante a inauguração anunciou que outras 10 unidades da Previdência serão inauguradas no Rio Grande do Norte nos próximos meses. A próxima inauguração será na cidade de Jucurutu. Os outros municípios que receberão APS serão Apodi, Alexandria, Patu, Caraúbas, Parelhas, São Miguel, Baraúnas e Mossoró. Nesta última cidade também será inaugurado o Centro de Documentação do INSS.

Em seu discurso, durante a inauguração da nova sede da APS de Angicos, o ministro Garibaldi Alves Filho revelou que estava ansioso pela inauguração em Angicos. “Se há uma agência que eu queria inaugurar era essa aqui de Angicos”.

O ministro emocionou-se ao lembrar o ex-ministro e ex-governador Aluízio Alves. “Não sou filho dele como Henrique, mas sou discípulo dele”. Garibaldi Filho comentou ainda que quando chegou à Previdência pensava saber tudo sobre Aluízio, mas lá descobriu que foi seu tio, como deputado federal, quem propôs a Lei Orgânica da Previdência.

Além do ministro Garibaldi Filho, participaram da inauguração a governadora Rosalba Ciarlini; o vice-governador Robinson Faria; os senadores Paulo Davim e Garibaldi Alves; os deputados federais Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado e Rogério Marinho; e os deputados estaduais Walter Alves, Agnelo Alves, Hermano Morais, Ricardo Mota, Márcia Maia, Dibson Nasser e Leonardo Nogueira.

Prefeitos, vereadores e lideranças da região também se fizeram presente.