29 de março de 2024
Sem categoria

Garibaldi: “Para eleição, bom mesmo é estar na frente”

O candidato à reeleição, Garibaldi Filho (PMDB) foi o entrevistado desta quarta-feira (4), pelo jornalista Diógenes Dantas, no Jornal da 96.

O senador que falou sobre vários assuntos, foi o último entrevistado da rodada feita com os candidatos ao Senado.

PORTO
“Temos que definir se vamos ficar com esse porto ou vamos abandoná-lo e fazer outro. Sem porto não podemos ficar. Temos de ter aqui um porto intermediário, um porto que ao menos dê conta dos contêineres. Hoje, diante do que significa o investimento desse porto e diante do aeroporto, talvez o melhor fosse investir nesse porto de Natal”

AEROPORTO
“Eu acredito que o aeroporto de São Gonçalo fica pronto até 2014”

COLABORAÇÕES COM O GOVERNO WILMA
“Eu realmente creio que a ex-governadora está com algum problema de memória. Porque realizamos várias reuniões. Eu acho que ela agiu politicamente. Os três senadores constituem uma chapa majoritária que está em confronto com a chapa que ela compõe; e esse confronto levou ela a esquecer que houve essa colaboração.”

PRESIDÊNCIA DO SENADO
“À frente da Presidência obtive 102 milhões em emendas para o Rio Grande do Norte. Destaco a quantia porque as obras são municipais. Eu computaria ainda — juntamente com toda a bancada e mais estreitamente com o deputado Henrique — os sérvios que serão iniciados no porto ilha de Areia Branca, que foram incluídos no PAC. Eu incluiria os recursos que apresentei como senador para o projeto de irrigação da barragem de Santa Cruz. E que depois também foram incluídos no PAC. E incluiria também o próprio aeroporto de São Gonçalo, as gestões que foram intensas junto à ministra Dilma Rousseff. Tudo isso me leva a considerar que fui um presidente que ajudou o seu estado.”

PESQUISAS
“Não há clima de já ganhou. Nem ’Jajá’ (José Agripino) está achando isso. As pesquisas tem me deixado feliz, claro. Bom é estar na frente. Essa história de dizer que é bom estar atrás e que você vem de trás… Isso é coisa para Fórmula 1. Para eleição, bom mesmo é estar na frente”.

Foto: Divulgação