18 de abril de 2024
Política

Garibaldi pede recursos para continuidade do projeto de irrigação do Vale do Apodi‏

Durante a votação da PEC 78/2013 – que prorroga por mais 15 anos a destinação de 20% para o Centro-Oeste e 50% para o Nordeste das verbas alocadas para a irrigação – o senador Garibaldi Filho reivindicou ao governo federal a liberação de recursos para o projeto de irrigação do Vale do Apodi, no Rio Grande do Norte.

“A despeito da Constituição priorizar os projetos de irrigação no semiárido, na prática o que está acontecendo é que projetos como o do Vale do Apodi estão sendo paralisados pela falta de recursos”, observou Garibaldi Filho. “Não podemos deixar de lamentar o fato, principalmente depois da construção de uma barragem como a de Santa Cruz, com capacidade para 600 milhões de metros cúbicos”, completou o senador potiguar.

A PEC aprovada por unanimidade pelo Plenário do Senado (66 votos favoráveis) será submetida a um segundo turno de votação. Como a proposição já foi aprovada pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2013, se passar pelo Senado ela ficará pronta para ser promulgada.

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).  Foto: Moreira Mariz/Agência Senado.
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado.