29 de março de 2024
Política

General Girão sugere discussão entre Bancada, Governo e Prefeitura por melhorias na Ponte Newton Navarro

O deputado federal General Girão (PSL) está preocupado com os problemas na Ponte Newton Navarro, como a falta de redes de proteção para evitar casos de suicídio, bem como de defensas gerando limitações ao Porto de Natal.

“Não é possível mais vermos pessoas indo para a ponte para dar fim às próprias vidas”, disse o General, defendendo a instalação da tela de proteção.

Além dessa medida, o General Girão defende que haja um maior empenho de toda a sociedade civil, imprensa e organizações não governamentais na divulgação de projetos que forneçam ajuda psicológica às pessoas que sofrem de depressão. Segundo ele, essas medidas preventivas são fundamentais para evitar novas mortes na ponte. Um exemplo desse tipo de iniciativa é o trabalho que vem sendo feito pela Ponte da Vida, um projeto de valorização à vida e combate ao suicídio que realiza diversas manifestações pela Capital Potiguar, em datas específicas, com a participação de voluntários, pacientes que sofrem de depressão e profissionais da saúde.

General Girão também demonstra preocupação com a falta de defensas, causando limitações ao Porto de Natal. “Pela falta dessa proteção, não pode ocorrer a passagem de navios em período noturno, o que já afeta o Porto de Natal”, afirma o deputado.

“Sugiro uma ampla discussão entre a bancada federal, Governo do Estado e Prefeitura, com ações práticas e rápidas em torno de melhorias para a Ponte Newton Navarro”, finalizou.