19 de abril de 2024
Política

George Soares vai presidir a Comissão da PEC da Previdência; Relator é Raimundo Fernandes

Em reunião presidida pelo deputado Raimundo Fernandes (PSDB), – o mais antigo na Casa entre os seus integrantes – a Comissão Especial para análise do mérito do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 02/2020, que trata da reforma da previdência social do governo do Estado.

Logo após a instalação foi eleito presidente da Comissão o deputado George Soares (PL), líder do Governo Fátima, e o vice-presidente Dr. Bernardo (Avante).

O relator é Raimundo Fernandes.

O prazo para apresentação de emenda é de cinco dias úteis, a partir desta terça-feira e a Comissão Especial tem um prazo de 30 dias para apresentação do relatório.

“Esta é uma comissão muito importante por ter a responsabilidade de analisar uma PEC e oferecer um relatório numa matéria de grande interesse para toda a sociedade.  A União já fez a sua reforma, alguns estados já fizeram e agora é a vez do Rio Grande do Norte fazer a reforma da sua Previdência. O nosso papel é dar andamento aos trabalhos e encontrar o caminho para que se chegue ao melhor Projeto. Há necessidade de em casa discutir com os deputados, com os sindicatos, com todos os interessados na matéria”, disse o presidente da Comissão.

Comissão da Reforma da Previdência do RN - Foto: Eduardo Maia
Comissão da Reforma da Previdência do RN – Foto: Eduardo Maia