24 de abril de 2024
Sem categoria

Gestão da Sesap terá consultoria do Banco Mundial

Até a primeira semana de março chegam à Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) os cinco consultores que serão contratados pelo Banco Mundial para realizar um diagnóstico rápido em cinco áreas estratégicas de gestão.

O Banco Mundial destinou uma verba de U$ 700 mil, a título de doação, para ser utilizada especificamente na realização de consultorias nas áreas de Planejamento e Processos, Compras Governamentais, Gestão Financeira, Gestão de Ativos e Recursos Humanos.

As Consultorias fazem parte do Projeto IDF Saúde do Banco Mundial, sendo a Sesap a única, dentre todas as secretarias integradas ao Projeto RN Sustentável, a receber a doação. Essa doação do Banco Mundial ocorre paralela ao repasse, também do BM, feito ao Projeto RN Sustentável que é da ordem de US$ 40 milhões para serem aplicados em diversas áreas no Estado. “É importante ressaltar que são duas coisas distintas que lá na frente se entrelaçam devido à existência do componente 3 do Banco Mundial que tem como ação o fortalecimento institucional da pasta de Saúde do Rio Grande do Norte”, esclarece Ana Petta, gerente do Projeto RN Sustentável e da Unidade Executora Setorial Saúde (UES).