19 de abril de 2024
Diversos

Governador, Assembleia Legislativa e seu Comitê de Imprensa, Sindicato de Jornalismo e DEI lamentam a morte de Luciano Herbert

Nota do Governador Robinson Faria:

Com tristeza recebemos a notícia do falecimento do jornalista Luciano Herbert de Abreu Medeiros, na manhã de hoje, 16 de outubro.

Luciano Herbert foi o coordenador de Comunicação na Assembleia Legislativa entre 2006 e 2009, período em que fui presidente daquela Casa.

Jornalista dedicado e competente, ao longo de sua vida profissional ele demonstrou muita habilidade para conduzir o trabalho da comunicação e sempre manter a boa relação com os jornalistas, veículos e amigos que fez em sua trajetória.

Seu legado de honestidade e dedicação à atividade de comunicação jamais será esquecido pelos companheiros de geração.

Quero manifestar minhas condolências e prestar minha solidariedade à esposa, filha, familiares, amigos e colegas de profissão. Que Deus possa proporcionar o devido alento neste momento de dor.

Nota da Assembleia Legislativa:

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte rende homenagens ao ex-coordenador de Comunicação da Casa, Luciano Herbert que faleceu na manhã desta sexta-feira (16) vítima de câncer de pâncreas.

O jornalista Luciano Herbert foi o primeiro assessor da Assembleia Legislativa no ano de 2006 e durante quatro anos emprestou seu talento à área de Comunicação da Casa. Luciano era conhecido pela receptividade aos jornalistas, radialistas, blogueiros e comunicadores do Rio Grande do Norte.

Com pesar, a Assembleia Legislativa presta solidariedade à família e aos servidores do Poder Legislativo que lamentam o seu falecimento.

Nota do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, presidido pelo jornalista Oliveira Wanderley:

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa lamenta profundamente a morte do jornalista Luciano Herbert, ocorrido nesta sexta-feira(16), no Hospital do Coração. Luciano é membro fundador do Comitê de Imprensa. Um ser humano extraordinário, Luciano exerceu o jornalismo com profissionalismo, ética e paixão. O jornalismo potiguar perde um de seus maiores e melhores quadros! Consternados com o falecimento do nosso colega e amigo, nos solidarizamos com a família neste momento de dor. Descanse em paz, grande Luciano!

Nota do Sindicato de Jornalismo do Rio Grande do Norte:
O SINDJORN, consternado com a morte do jornalista Luciano Herbert de Abreu Medeiros, vem manifestar solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor. Luciano, que era nosso sócio de nº 127, deixa uma lacuna no jornalismo potiguar, exemplo de competência e profissionalismo no exercício da profissão. Ele vinha lutando contra o câncer e faleceu nesta manhã.
O velório ocorrerá a partir das 13h de hoje no Centro de Velório Morada da Paz, na Rua São José em Natal.

Nota do Departamento Estadual de Imprensa (DEI):
O Departamento Estadual de Imprensa (DEI) vem a público externar os mais profundos sentimentos de luto e pesar pela morte do jornalista Luciano Herbert de Abreu Medeiros, ocorrida na manhã desta sexta (16).

Luciano emprestou o seu talento, entre outros veículos, ao Jornal A República, e deixou uma marca de competência em todas as atividades que desempenhou ao longo da carreira. 

Neste momento de dor, nosso abraço à família enlutada.