O Governador Robinson Faria visitou no início da tarde de hoje, 9, o presidente da Federação das Indústrias do RN (Fiern), Amaro Sales.

Na pauta da reunião temas como a implantação do programa Mais RN, elaborado pela Federação, que consiste num plano de metas para a indústria no Estado e que necessita da sintonia e apoio do Governo do Rio Grande do Norte.

“Aqui ainda não existe uma política industrial desenvolvida. O Rio Grande do Norte é um dos poucos estados do Brasil que ainda não tem essa política. Estamos acompanhando de perto o trabalho do governador Robinson e dispostos a conversar com ele, inclusive convidá-lo para uma reunião com os diretores”, disse Sales.

O Governador, por sua vez, reafirmou ao presidente da Fiern as intenções do seu Governo, alegando que o Rio Grande do Norte terá um “papel empreendedor”, facilitando a criação de novos investimentos. “O desenvolvimento industrial fomenta a cadeia produtiva, gera mais empregos e, com isso, aumenta a arrecadação. Queremos fortalecer as empresas que já existem e atrair novas”, disse Robinson Faria.

Foto: Rayane Mainara

z