20 de abril de 2024
Política

Governadora recebe prefeitos do Vale do Açu que formam base de George Soares

Na manhã desta quinta-feira (16), na governadoria do Estado, o deputado estadual George Soares (PR) levou os prefeitos do Vale do Açu que formam sua base política regional para uma importante audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT), o secretário de saúde, Cipriano Corrêa e o vice-governador, Antenor Roberto.

O objetivo da reunião, segundo George Soares, foi formar o grupo de trabalho para iniciar os debates da instalação do consórcio da saúde no Vale do Açu.

“Com essa nossa primeira reunião, vamos elaborar um plano entre os prefeitos do Vale, pactuando a saúde da região e dividindo as despesas com o estado para melhorar o atendimento à nossa população,” disse o deputado George.

A governadora Fátima anunciou que deseja instalar oito policlínicas no RN, nos moldes do que acontece na região de Russas, no Ceará. “Esse é o caminho para nosso primeiro consórcio de saúde do RN e queremos começar pelo Vale do Açu. Se deu certo no Ceará, pode dar certo também no RN. Estamos dando encaminhamento a discussão trazida pelo deputado George, propondo uma outra reunião de trabalho entre os prefeitos das cidades envolvidas, os seus secretários municipais de saúde e a equipe da saúde estadual, na próxima semana,” concluiu a governadora Fátima.

Participaram do encontro os prefeitos Gustavo Soares (Assú), Alaor Pessoa (Itajá), Reno Marinho (São Rafael), Valderedo Bertoldo (Ipanguaçu), Thiago Meira (Carnaubais), Flaudivan Martins (Pendências), Abelardo Rodrigues ( Alto do Rodrigues) e Josivan Bibiano (Serra do Mel).