28 de março de 2024
Estado

Governo do Estado age timidamente para amenizar efeitos da Seca que agrava a crise no RN

O tema da crise econômica no Brasil, desde o início do ano, tem se tornado uma verdadeira cantilena, repetida exaustivamente por diferentes atores institucionais. “Arrumar a casa”, “cortar e equilibrar gastos públicos”, eis algumas expressões recorrentes na retórica mobilizada pelos poderes midiático e econômico, bem como por setores da classe política.

Não só no Rio Grande do Norte, mas na Região Nordeste, a crise é agravada por mais um ano de seca devastadora, que maltrata o homem do campo, enfraquece a economia e reflete em diversos meios da sociedade.

Nesta quarta-feira (17), a Agência Nacional de Águas (ANA) anunciou que a partir de 1º de julho suspenderá o uso de água do sistema Coremas-Açú para irrigação no Seridó potiguar. O anúncio ocorreu em Caicó, durante um seminário para discutir a desertificação.

E cadê as ações emergenciais e concretas do Governo do Estado para amenizar os efeitos da Seca? Quantos poços tubulares estão perfurados aguardando instalação?

Foto: Arquivo

z

One thought on “Governo do Estado age timidamente para amenizar efeitos da Seca que agrava a crise no RN

  • Regivan Pereira

    Enquanto o Cearà, há 10 anos atrás já tinha planejado o Castanhão para enfrentar a seca que tinha por vi,o RN vem agora a passos de tartaruga enfrentar a seca.Parabéns a classe politica do estado do Ceará.

Fechado para comentários.