20 de abril de 2024
Turismo

Governo do Estado regulamenta o Fundo de Desenvolvimento do Turismo

Através de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (31), o Governo do Estado regulamenta o Fundo de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur), que tem por objetivo estimular o financiamento de projetos voltados à promoção do setor turístico. O Fundetur compõe o orçamento da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e será administrado por seu Grupo Gestor.

De acordo com o Decreto Nº 25.628, os recursos do Fundetur serão destinados, prioritariamente à promoção turística – em forma de ações, serviços e bens para a comunicação, como mídia impressa, televisiva ou qualquer outra forma que atinja o alvo desejado -, assim como para a promoção, valorização e preservação dos recursos naturais e das manifestações culturais típicas do Estado.

Os recursos ainda devem ser utilizados para a qualificação de recursos humanos empregados no setor turístico; criação, desenvolvimento, apoio, promoção de eventos, bem como à captação de fluxo turístico para os eventos supracitados; e na pesquisas de estudos de viabilidade de projetos turísticos.