A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta terça-feira (10) a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, o deputado estadual Leonardo Nogueira e empresário do setor da construção civil daquela cidade. A pauta da reunião foi o impasse causado pela Portaria Nº 256/GM5, de 13 de maio de 2011, do Ministério da Defesa, que dispõe sobre as restrições relativas às obras que possam afetar a segurança e a regularidade das operações aéreas nos aeroportos do País.

Entre as 22 cidades citadas pelo Ministério, e que devem sofrer restrição quanto à construção de edificações nas proximidades dos aeroportos, está Mossoró. Para a governadora Rosalba Ciarlini, não é possível cogitar a suspensão de obras – que comprovam o desenvolvimento do município – muito menos a desativação de um aeroporto que atende a região. “Para a aviação regional, que possui um plano expansivo, isso não pode acontecer. O Estado assume as mudanças que precisarem ser feitas”, disse Rosalba, cogitando, inclusive, a construção de um novo aeroporto na região caso o atual tenha que ser realmente desativado.

Ainda durante a reunião, Rosalba recebeu a confirmação de que será recebida em audiência na quinta-feira, dia 19, pelo Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, em Brasília. Ela aproveitou para convidar a prefeita Fafá Rosado e todos os presentes para que, juntamente com os membros da bancada potiguar, façam um esforço para garantir o desenvolvimento da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

A Governadora disse que, se não conseguir manter o atual aeroporto em funcionamento, irá solicitar ao Comandante a construção de um novo para a região oeste.