O Governo do Estado vai atender a recomendação do seu Comitê Científico e adiar a terceira fase da retomada econômica.

A previsão é que essa fase ocorra somente no dia 05 de agosto.

Com a decisão do Governo do Estado, fica impedido a reabertura de bares e restaurantes com mais de 600 metros quadrados, que era prevista para esta quarta-feira (29).

Natal

Na capital do Rio Grande do Norte, os shoppings com ar-condicionado serão reabertos nesta terça-feira (28), por força de decreto da Prefeitura de Natal, que também autoriza a reabertura dos bares e dos serviços de alimentação (restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food parksbuffets, casas de recepções e similares) com espaço físico superior a 300m² (trezentos metros quadrados). Os estabelecimentos poderão funcionar das 11h às 23h todos os dias da semana para as vendas de salão com atendimento presencial ao consumidor e possibilidade de consumação no local.

Contudo, o estabelecimento, para fins de aferição da capacidade de acomodação, deve utilizar a razão de uma pessoa para cada 5m² (cinco metros quadrados) de área do local. Para o serviço de entrega domiciliar e takeaway, sem consumação no local, os estabelecimentos poderão atender aos seus clientes sem qualquer limitação de horário.