24 de abril de 2024
Estado

Governo organiza visita do Conselho de Embaixadores Árabes ao RN em 2020

O Governo do Estado iniciou as tratativas para receber, em maio de 2020, a visita do Conselho de Embaixadores Árabes

A reunião foi proposta à governadora Fátima Bezerra pelo embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, que é decano do Conselho, durante reunião na tarde desta sexta-feira (25).

Integrando a comitiva também esteve o prefeito de Belém, Anton Salman.

A cidade palestina é origem de diversas famílias que fazem parte da comunidade potiguar há décadas, como os Elali e os Hazbun.

“As possibilidades que estão se abrindo são muito grandes e essa é uma forma da nossa comunidade de agradecer”, completou o empresário e presidente da Associação da Cultura Palestina em Natal, Hanna Safieh, palestino que vive no RN há mais de 40 anos.

Além de Safieh, a comunidade palestina esteve representada no encontro pelos empresários Sami, Ramzi e Esam Elali, Muhamad Tawfik (presidente da Associação de Refugiados e Imigrantes), advogados Ramon Asfora e Cyntia Asfora, a chefe de gabinete da Agência de Fomento do RN, Emilia Asfora, o empresário pernambucano Alberto Bechara e, representando a cidade de Santa Maria-RS que também é cidade irmã de Belém, Janeti Vieira do Carmo e Sandra Rebelato (secretária municipal de meio ambiente).

One thought on “Governo organiza visita do Conselho de Embaixadores Árabes ao RN em 2020

  • jr agusto

    Qual o proximo passo uma reuniao com o grupo terrorista Hamas?
    Aqui no RN so elegemos os piores politicos.

Fechado para comentários.