25 de abril de 2024
Poder

Governo, Prefeitura, Assembleia, Câmara e FIERN lamentam morte de Nevaldo Rocha

O Governo do Estado, a Prefeitura de Natal, a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal de Natal e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) emitiram nota de pesar pelo falecimento do empresário Nevaldo Rocha.

Nota de Pesar do Governo do Estado

O povo potiguar está em luto hoje pela perda de Nevaldo Rocha, um visionário que alavancou o nome do Rio Grande do Norte para o Brasil e mundo, com os grupos Guararapes e Riachuelo. Todo meu sentimento ao empresário Flávio Rocha e demais familiares, e amigos, pela perda irreparável do pioneiro da família Guararapes.  

Nevaldo deixa um legado de inspiração para as gerações presentes e futuras do povo potiguar, em simplicidade no trato com todos e grandiosidade no espírito empreendedor e desenvolvimentista, que gerou milhares de empregos para milhares de famílias em nosso Estado e em outros Estados brasileiros, ao longo de décadas. Que a perda inestimável se transforme, também, em força para superar a dor da família e que o povo potiguar tenha sempre nele um ícone a se inspirar. 

 

Nota de Pesar da Prefeitura de Natal

A Prefeitura do Natal vem, por meio desta Nota de Pesar, lamentar o falecimento, nesta quarta-feira (17), do empreendedor potiguar Nevaldo Rocha, fundador do Grupo Riachuelo.

A administração municipal se solidariza com familiares, amigos e funcionários da rede, ressaltando o grande empresário e ser humano que empregou milhares de pessoas e contribuiu diretamente para o desenvolvimento de Natal e do Rio Grande do Norte.

O prefeito Álvaro Dias destaca que Nevaldo Rocha será sempre lembrado e deixará o seu exemplo de vida como legado para muitas gerações de natalenses e norte-rio-grandenses.

 

Nota de Pesar da Assembleia Legislativa

O Rio Grande do Norte lamenta hoje a perda de um dos seus ícones da história do Estado, o empresário e potiguar Nevaldo Rocha.

Visionário, nascido na cidade de Caraúbas no Oeste Potiguar, Nevaldo fez história na indústria têxtil inicialmente com o Grupo Guararapes e após expansão, com a Riachuelo. As empresas marcaram época na produção de vestuário abastecendo o mercado de fardamentos, moda e departamento em todo o Brasil e América Latina.

Durante toda sua vida, Nevaldo se destacou por ter personalidade simples. Um empreendedor, homem de valores e gestos que renderam a ele, títulos importantes, incluindo a medalha de Mérito Legislativo José Augusto concedida pela Assembleia Legislativa do RN, em 2010.

Nevaldo foi um entusiasta do desenvolvimento econômico, social e cultural, prova disso é a construção em 2005 do maior shopping do Rio Grande do Norte, o Midway Mall, movimentando a economia do Estado, além de manter os milhares de empregos de suas fábricas de segmento de confecções.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte – em nome dos 24 deputados estaduais, do presidente Ezequiel Ferreira e dos servidores do Legislativo – se solidariza com os familiares, amigos e funcionários que tiveram a honra do trabalho e vida compartilhada com Nevaldo Rocha. Descanse em paz!

Nota de Pesar da Câmara Municipal de Natal

A Câmara Municipal de Natal torna público seu pesar pelo falecimento, nesta quarta-feira (17), do empresário Nevaldo Rocha de Oliveira, fundador do Grupo Guararapes, que inclui a rede de lojas de departamento Riachuelo e o Shopping Midway Mall.

Nascido no sertão potiguar, na cidade de Caraúbas, Nevaldo Rocha construiu sólida trajetória no ramo da indústria têxtil, sendo considerado um dos empreendedores mais bem-sucedidos do Brasil. Suas iniciativas geraram renda, milhares de empregos e desenvolvimento econômico. O Rio Grande do Norte perde um filho ilustre, pelo que lamenta o povo natalense.

O Legislativo natalense, representado pelo seu presidente Paulinho Freire, vereadores e servidores da Casa, transmitem aos familiares, amigos e colaboradores votos de condolências e solidariedade, neste momento de dor e saudade compartilhado por todos.

 

Nota de pesar da FIERN: 

“A FIERN – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte apresenta, publicamente, seu lamento entristecido diante da partida de Nevaldo Rocha, reconhecendo nele um dos maiores industriais da história do Brasil. Nevaldo Rocha liderou um dos maiores grupos empresariais do País, mas sempre priorizou o Rio Grande do Norte, permanecendo aqui com negócios relevantes para a economia local, a exemplo da Indústria Guararapes e do processo de interiorização de compra de serviços às Oficinas de Costura. Nevaldo Rocha é líder do grupo que, individualmente, entre empregos diretos e indiretos, emprega o maior número de trabalhadores do Rio Grande do Norte e, na indústria de confecções, o maior do Brasil. Por tudo que fez, pelo inegável legado de realizações e valores, pelo homem dedicado a família e a seus colaboradores, NEVALDO ROCHA merece a mais apurada gratidão de todos nós.”