24 de abril de 2024
Estado

Greve de terceirizados continua e os trabalhadores seguem sem alimentação nos hospitais públicos do RN

Informamos que NÃO SERÁ POSSÍVEL SERVIR REFEIÇÕES PARA SERVIDORES E ACOMPANHANTES” é o que diz o informe do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, veiculado pelas redes sociais nesta sexta-feira (21).  A alimentação está suspensa devido a greve dos funcionários da JMT que reivindicam o pagamento dos salários atrasados. 

Segundo as informações, até então 70% dos funcionários aderiram ao movimento grevista. Sendo assim, o Hospital conta com apenas 30% dos funcionários da JMT trabalhando e o refeitório segue fechado. A nota finaliza destacando que os trabalhadores continuam aguardando um posicionamento da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) para resolução da greve e normalização do serviço. No entanto, até o presente momento, nem a SESAP e nem o governo do Estado se pronunciaram sobre o caso. 

A greve, que já está em seu décimo dia, tem como objetivo denunciar a situação dos trabalhadores que estão sem receber os salários, 13º, vale alimentação e vale transporte. O problema dos salários atrasados virou rotina no ano de 2021 e o  Sindsaúde/RN denunciou por diversas vezes o drama destes terceirizados que apesar de prestarem serviços essenciais aos hospitais, muitas vezes, param de ir  trabalhar por não ter sequer o dinheiro da passagem. Além da JMT, a SAFE – responsável pelo setor de higiene e maqueiros- no momento também está em greve pelos mesmos motivos.