20 de abril de 2024
Diversos

Grupo pede doações para confecção de máscaras para trabalhadores da saúde

O grupo Solidariedade Covid está pedindo doações para a confecção de máscaras protetoras para trabalhadores da saúde no rio grande do norte.  As máscaras, do tipo “Face Shield” são feitas de acetato transparente e evitam que o usuário tenha contato com saliva e fluidos corporais de terceiros, sendo indicado para proteger o usuário.

Até o momento, o grupo já arrecadou o suficiente para a confecção de 7 mil e 200 máscaras, através de doações de instituições como a Cooperativa de Crédito da UFRN e de pessoas físicas. Mas, o número ainda é pequeno diante de tanta demanda.

“Os profissionais da saúde estão arriscando suas vidas sem os devidos equipamentos de proteção individual (EPI’s) que devem ser usados numa situação como a que estamos vivendo”, diz o engenheiro Hermínio Brito, um dos coordenadores do grupo Solidariedade Covid.

Quem quiser ajudar, pode doar folhas de acetato, daquelas usadas como transparência para retroprojetor, ou depositar qualquer quantia na conta corrente 404.545-9 – agência 3293-x – banco do brasil em nome de Hermínio Pereira de Brito. Qualquer informação via WhatsApp: (84) 98743-0942.

Sobre o grupo

O grupo Solidariedade Covid é formado por profissionais das mais diversas áreas com o objetivo de contribuir para conter a doença e seus danos à sociedade, articulando ações práticas, organizando linhas de interlocuções com os governos e repassando informações do que está acontecendo sobre a pandemia.