29 de março de 2024
Natal

Grupo Reviver encerra calendário do Outubro Rosa em Natal

O Grupo Reviver faz o encerramento do calendário do Outubro Rosa em Natal, na próxima semana, e depois segue para o interior. De 25 a 28, a unidade móvel Savana Galvão estará na UBS Quintas, Travessa Luiz Sampaio, s/n, retornando à capital somente em novembro. Para terem acesso à mamografia, as mulheres devem apresentar carteira de identidade, cartão SUS Natal e comprovante de endereço de Natal. As fichas são todas distribuídas na abertura do expediente, que vai das 7h30 às 16h30.

“A mobilização das mulheres em busca da realização dos exames de mamografia tem superado nossas expectativas. Durante o ano atendemos uma média de setenta pacientes, porém estamos atendendo em outubro em torno de 90 mulheres por dia. Também as empresas, clínicas, órgãos públicos e lojas têm também nos apoiado através da compra das nossas camisetas”, afirmou Idaísa Cavalcanti, associada-fundadora do Grupo Reviver.

É importante destacar que o Grupo Reviver, desde 2019, possui um calendário permanente de realização de mamografias de forma itinerante, de modo a facilitar o acesso das mulheres ao exame de rastreamento de câncer e outras alterações nas mamas.

Além da unidade móvel, o Grupo Reviver, em parceria com as Clínicas Integradas do UNI-RN (Rua Prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol – 3215.2960), dispõe dos serviços de ultrassonografias a valores populares e biópsias a partir de R$ 200,00..