24 de abril de 2024
Diversos

Grupos Delfin Saúde e Incor Natal assinam ordem de serviço para ampliar o Hospital Rio Grande

Os grupos Delfin Saúde e Incor Natal realizaram, na manhã desta quinta-feira (5), no Hotel Barreira Roxa, em Natal, a assinatura da ordem de serviço para recuperação do prédio do antigo Hospital Papi que foi comprado, no mês de março deste ano, por R$ 18,9 milhões, e funcionará anexo ao Hospital Rio Grande.

O investimento permitirá a ampliação de serviços de saúde especializados, como urgência pediátrica, obstetrícia, ginecologia, ortopedia, oncologia, neurocirurgia, incluindo uma Unidade Materno Infantil e o Instituto de Câncer e ainda o aumento de leitos de UTI Neo Natal e UTI Adulto, garantindo inclusive a possibilidade de oferta de serviços tanto para a saúde suplementar como para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Após concluída a obra, o prédio que conta com aproximadamente 2.860 m² e comporta até 150 leitos, possibilitará o alcance de até 1.700 empregos diretos, quando somados aos 1.200 já existentes na atual estrutura, além de aproximadamente 5000 indiretos, quando também somados aos 3.600 já existentes. Com isso, o Hospital Rio Grande terá uma capacidade total de até 600 leitos, sendo destes 100 de UTIs, entre Neo Natal, Pediátrico Cardiológico e Adulto.

A solenidade que formalizou o ato de assinatura da ordem de serviço contou com a presença da imprensa, convidados e autoridades.