24 de abril de 2024
Natal

Guarda Municipal orienta ciclistas sobre uso correto do calçadão de Ponta Negra

O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) iniciou um trabalho de orientação voltado aos ciclistas que trafegam na orla. A operação em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) tem o objetivo conscientizar sobre o uso do passeio público, principalmente no tocante a utilização do calçadão da Praia de Ponta Negra.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz, as equipes circulam por todo o calçadão averiguando a situação de uso irregular relacionado ao tráfego de bicicletas e no momento em que é visualizado condutas em desacordo os responsáveis são abordados e orientados sobre a proibição de fazer uso do calçadão para trafego de bicicletas.

Um dos pontos observados pelas guarnições é que alguns ciclistas também excedem no quesito velocidade no tráfego pelo calçadão, o que compromete ainda mais a segurança dos pedestres que circulam na área, entre esses, muitas crianças. O trabalho tem o intuito educativo de maneira a fortalecer atitudes de respeitos ao uso correto dos equipamentos públicos.