19 de abril de 2024
Natal

Guarda Municipal salva criança do ataque de dois pitbulls na Zona Norte de Natal

Uma guarnição da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) evitou que dois cachorros da raça pitbull atacassem uma criança numa Rua adjacente a Avenida das Fronteiras, no bairro Soledade, zona Norte da capital. Os guardas municipais tiveram de agir com rapidez e destreza para conter os animais que estavam soltos na rua sem qualquer responsável por perto. O cão mais agressivo (macho) foi contido com disparos de arma de fogo, enquanto a fêmea foi acalmada com a destreza de um dos guardas que tem habilidade com cães.

De acordo com relato dos guardas, uma equipe realizava patrulhamento na zona Norte quando se deparou com a situação. Várias pessoas gritando na rua sob ameaça dos dois cães. Os guardas protegeram a criança e os cães se dirigiram para cima de um cidadão que estava com um cão vira- lata. O ataque dos pitbulls foi duplo pegando o vira-lata pelo pescoço, sacudindo e ameaçando a vida do senhor.

“Nessa hora tivermos que agir com firmeza para proteger a vida das pessoas e atiramos duas vezes contra o pitbull mais feroz. Dessa forma conseguimos conter a brutalidade do animal e proteger várias pessoas que estavam na rua naquele momento”, contou um dos guardas.

Os guardas informaram que quando o cão mais agressivo foi contido, a fêmea se tranquilizou e foi possível que um dos agentes com habilidade com cães fizesse a aproximação com o animal, acalmando o pitbull. “Após efetuados os dois disparos, a fêmea dos pitbulls se afastou e consegui mais à frente dominá-la com cuidado”, contou.

One thought on “Guarda Municipal salva criança do ataque de dois pitbulls na Zona Norte de Natal

  • WELLINGTON CAMILO DA SILVA

    Excelente trabalho da Gloriosa Guarda Municipal de Natal Parabéns pela presteza, aqui na lateral do armazém Pará localizado na avenida Roberto Freire tem um irresponsavel que solta dois Pitt bulls no horário entre 6 e 7 horas da manhã inclusive já matou alguns gatos que vivem abandonados na lateral do referido estabelecimento comercial um verdadeiro criminoso além de matar animais indefesos coloca em risco a vida das pessoas que passam por esta rua espero que tomem as providências com este indivíduo antes que Aconteça o pior

Fechado para comentários.