28 de março de 2024
Política

Gustavo Fernandes é eleito vice-presidente de Assuntos Sociais da Unale

O deputado estadual Gustavo Fernandes foi escolhido vice-presidente de Assuntos Sociais, na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Sect), da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O parlamentar assume a função de olho em melhorias parlamentares e em projetos que auxiliem os trabalhos legislativos em todos os estados. “Essa é mais uma função que assumimos dentro da Unale e de grande importância para atuarmos com práticas legislativas de êxito em todo o país. Para mim é uma honra poder representar o RN nessa vice-presidência”, disse.

Criada em 2015, a Sect é responsável por administrar e propor o debate de temas relacionados à educação e ao desenvolvimento das áreas de ciência e tecnologia, no âmbito estadual. Além de atuar como interlocutor de temas de interesse dos estados junto ao Congresso Nacional e o Executivo Federal.

Entre as propostas da secretaria estão o incentivo ao desenvolvimento de pesquisas em áreas como energias alternativas e renováveis, TV digital, nanotecnologia e biodiversidade. Também objetiva a participação em fóruns nacionais e internacionais, realização de seminários e reuniões para debater temas específicos, monitorar o andamento de projetos e assuntos de interesse no Congresso e criar espaço de debate nas comissões.