29 de março de 2024
Poder

Gustavo Fernandes, Tomba, Raimundo, Hermano, Ricardo Motta, Getúlio e até Mineiro repudiam proposta de Robinson de não repor recursos da Previdência

Ainda sobre o projeto encaminhado pelo governador Robinson Faria (PSD) à Assembleia Legislativa, propondo não repor os recursos utilizados do Fundo Previdenciário e os R$ 300 milhões que ainda restam, vários outros deputados estaduais, além de Kelps Lima (SDD), repudiaram a mensagem do Executivo.

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) disse que repudia o projeto enviado pelo Governo. “Nós temos que ter responsabilidade. Não podemos assinar embaixo com algo que tem sido feito errado”, disse ele.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSB) disse que a Lei que permitia a utilização do Fundo visava solucionar os problemas com a folha de pagamento dos servidores. “Agora nós somos pegos de surpresa com esse projeto do Governo. Nós não podemos brincar com recursos alheios”, alertou o parlamentar. Fernando Mineiro (PT) acredita que o projeto deverá ser modificado. “O projeto não será aprovado da maneira que está, é preciso que ele seja modificado”, explicou Mineiro.

Já o deputado Raimundo Fernandes (PROS), defende que o projeto seja retirado. Para ele, não cabe à Assembleia discutir um projeto como este. Hermano Morais (PMDB) disse que será contrário ao projeto, preservando os interesses dos servidores. O deputado Ricardo Motta (PROS) considerou a matéria “inoportuna”. Por fim, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) disse que “a utilização do Fundo Previdenciário é quebra de acordo com esta Casa”.