19 de abril de 2024
Sem categoria

Hapvida participa da Campanha da Fraternidade 2012

O Sistema Hapvida Saúde participou na manhã desta sexta-feira (24), de uma alvorada promovida pela Paróquia São João Batista. A iniciativa faz parte da Campanha da Fraternidade 2012, em Natal.

A paróquia realizou uma Via Sacra para marcar o período da Quaresma e o início das ações em prol da Campanha, que serão concretizadas no decorrer do ano. Desde as 5 horas desta sexta-feira, os paroquianos e moradores do Alecrim percorreram diversas ruas do bairro em clima de oração e súplica. A Via Sacra começou em frente ao Hospital Antônio Prudente e seguiu até a Igreja de São João Batista, onde foi realizada uma missa de encerramento.

O pároco responsável, padre José Nazareno da Nóbrega, explica que a proposta da Igreja Católica é conscientizar todos a respeito da saúde. “A campanha trabalhará focada na conscientização das pessoas que o cuidado com a saúde depende de uma alimentação saudável, da prática de esportes, das ações de prevenção, do cuidado com o corpo, com a mente e com o espírito”, esclarece padre Nazareno.

A CNBB- Confederação Nacional dos Bispos do Brasil- lançou a Campanha da Fraternidade na Quarta-Feira de Cinzas, em Brasília. Neste ano, o tema será: “Fraternidade e Saúde” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.