28 de março de 2024
Estado

Hemonorte conquista certificação internacional da Qualidade

O Hemocentro do RN (Hemonorte), Unidade da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), conquistou a Certificação Internacional da Qualidade – ISO 9001:2015, para os processos do ciclo do sangue. A unidade é a primeira instituição pública de saúde do Estado a ter esse reconhecimento.

A confirmação da certificação foi feita pela empresa certificadora Fundação Carlos Alberto Vanzolini, que no início de março esteve no Hemonorte auditando os setores de Captação, recepção do doador, pré-triagem, triagem clínica, coleta e coleta por aférese, processamento e armazenamento de hemocomponente, distribuição de hemocomponentes, controle de qualidade de hemocomponentes, laboratório de sorologia, laboratório de imuno-hematologia,e laboratório de HLA e setores da área administrativa.

De acordo com o Diretor Geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, “a certificação confirma nosso padrão de excelência e o compromisso do Hemocentro na busca da melhoria contínua de seus processos. Em todas as áreas o Hemocentro obteve conformidade. Com esse reconhecimento elevamos a eficácia do nosso Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) em padrão internacional”.

Certificado