18 de abril de 2024
Cotidiano

Hemonorte e Unimed Natal realizam ação especial no dia do doador de sangue

O Hemocentro do RN, em parceria com a Unimed Natal, homenagearam o doador de sangue, promovendo a campanha: “ São João  da Doação”.

Foram realizadas diversas ações conjuntas e paralelas esclarecendo sobre os critérios para se tornar doador de sangue e os benefícios trazidos com esse gesto que pode salvar até 4 vidas. Atualmente o estoque de sangue dos tipos O -, A- e AB- encontram-se em estado crítico.

Hoje, 14 de junho, Dia Mundial do Doador, o Hemocentro e a Unimed Natal desenvolveram uma programação toda especial para parabenizar e agradecer os que literalmente doam vida. Quem compareceu à unidade, localizada na avenida Alexandrino de Alencar, na capital, foi recebido ao som de sanfoneiro e comidas típicas, além de receber brindes.

A iniciativa faz parte da programação dos 45 anos da Unimed Natal em seu propósito de “promover, através do cooperativismo, soluções em saúde com sustentabilidade, qualidade e inovação.”

Sobre o dia 14 de junho:

O Dia Mundial do Doador de sangue foi criado em 2005, pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue e homenagear os doadores assíduos.