28 de março de 2024
Sem categoria

Henrique Alves discute solução para Mãe Luiza com ministro da Integração Nacional‏

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, conforme havia se comprometido, voltou a se reunir nesta terça-feira (1) com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para discutir a recuperação da área do morro de Mãe Luiza, em Natal, que desmoronou por causa do excesso de chuvas no mês passado.

O prefeito Carlos Eduardo Alves, acompanhado dos secretários de Obras, Habitação e do Gabinete Civil; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; e técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)  também participaram da reunião.

O prefeito apresentou o decreto pedindo o reconhecimento pela Defesa Civil Nacional de estado de emergência na capital potiguar. O pleito, endossado pelo deputado Henrique Alves, vai permitir a liberação de recursos da ordem de R$ 3,6 milhões para recuperação da área com obras de drenagem, pavimentação e contenção da encosta em 180 dias.  O secretário de Obras, Tomaz Neto, entregou um relatório do trabalho emergencial já realizado para conter a erosão e o avanço da cratera sobre as casas.

Somente após a recuperação da área, as casas serão reconstruídas ou recuperadas. Das 100 habitações destruídas ou interditadas, 60 serão reconstruídas e 40 poderão ser mantidas, após a realização de reparos.

Foto: Luiz Macedo

z