20 de abril de 2024
Sem categoria

Henrique Alves, Felipe Maia e comitiva de deputados conhecem projetos chineses de mobilidade urbana‏

O Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e a comitiva de seis parlamentares brasileiros que estão na China conheceram nesta segunda-feira (14) projetos de mobilidade urbana desenvolvidos no país. Eles visitaram a sede da empresa China Railway Construction e se reuniram com diretores da companhia.

A empresa atua na construção de ferrovias, rodovias e pontes e é a quinta maior no setor de logística da China e uma das maiores do mundo. Participaram da reunião com os parlamentares brasileiros, o presidente  e o secretário do conselho de administração da empresa, Meng Fengchao e Yu Xinxi, respectivamente; e o vice-diretor do departamento internacional do grupo, Liao Jun; entre outros.

No encontro, Henrique Alves afirmou que a mobilidade urbana se tornou nas últimas décadas um dos principais desafios do setor publico brasileiro. “O Brasil ainda tem, por exemplo, uma rede ferroviária muito tímida”, disse o presidente da Câmara, assinalando que os investimento nessa área têm sido uma preocupação permanente do Legislativo.

z