28 de março de 2024
Turismo

Henrique Alves: “O Brasil não é só crise e mau humor, pois o Turismo gera emprego e renda, é unidade, é sorriso, é emoção. Vamos superar a Crise”

Em seu discurso no lançamento do Ano Olímpico para o Turismo, na presença da Presidenta Dilma Rousseff, o Ministro do Turismo Henrique Alves citou os principais números do setor, como a contribuição direta de 3,7% do turismo para o PIB do país. “Temos que mostrar que o Brasil não é do mau humor, da crise; turismo gera emprego e renda, é unidade, é sorriso, é emoção. Vamos superar as dificuldades e podemos fazer do turismo um dos motores de desenvolvimento do país”, disse.

Em momento de descontração o ministro do Turismo provocou a plateia, pedindo para se levantar quem concordasse que o turismo pode ser a principal vertente econômica e social do país. A plateia, que lotou o auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, levantou.  No palco, junto com Alves e a presidenta Dilma, estavam o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro do Esporte, George Hilton, o prefeito do Rio, Eduardo Paes e o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso.

Foto: Gustavo Messina

z