25 de abril de 2024
Sem categoria

Henrique anuncia novo projeto que agiliza adutora para Currais Novos

Um dos principais projetos defendidos pelo candidato do PMDB ao Governo do estado, Henrique Alves, para a região do Seridó, a adutora de engate rápido para abastecer os municípios de Currais Novos e Acari pode sair mais rápido do que se esperava. Isso porque um novo projeto, que deixa a obra mais viável, rápida e econômica, vai ser entregue aos dirigentes do Dnocs, Walter Gomes, e da Caern, Yuri Tasso, na segunda-feira (21) para análise final e será encaminhado ao ministério da Integração Nacional.

Henrique Eduardo Alves conversou na noite desta terça-feira (15), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) sobre as alterações no projeto.

Após reunião, em Natal, entre os técnicos da Caern e Dnocs, o engenheiro José Humberto Dantas, do Dnocs, explicou ao deputado Henrique Alves que a alternativa será uma adutora paralela a atual adutora que abastece os municípios da serra de Santana. A água será captada na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e transportada, sem tratamento, até Currais Novos onde já existe uma estação de tratamento da Caern no açude Dourados.