29 de março de 2024
Sem categoria

Henrique anuncia que criará Secretaria da Cultura e secretário será indicado pelo setor‏

Ao participar do debate sobre a cultura com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, o deputado Henrique Eduardo Alves, candidato pela Coligação União pela Mudança, assumiu alguns compromissos com a classe artística e os produtores de cultura no estado: criação da Secretaria Estadual de Cultura, nomeação do futuro secretário após debate no Fórum Potiguar de Cultura, resgate do Fundo estadual para o setor, diálogo amplo para implementação de políticas e propostas, além de garantia de recursos financeiros com a destinação de recursos próprios e por meio de parcerias com o setor privado.

“A Secretaria de Cultura já deveria ter sido criada no Estado. A criação da secretaria é uma exigência da política nacional de Cultura”, argumentou Henrique Alves. “Além de uma secretaria com dotação orçamentária definida, queremos implantar uma política de valorização, com respeito, responsabilidade, ouvindo todos que atuam no setor cultural”.

Diante de uma plateia formada por estudantes, professores, poetas, escritores, músicos, documentaristas, atores, fotógrafos e produtores culturais, Henrique demonstrou, desde o primeiro momento do debate, seu compromisso com o avanço da política cultural e o respeito a todos que atuam no setor. Na plateia estavam presentes atores culturais como o músico Carlinhos Zens, o produtor José Dias, o sebista e editor Abmael Silva, o poeta Crispiniano Neto.

Foto: Márlio Forte

z