25 de abril de 2024
Economia

Henrique anuncia redução no preço do milho vendido pela CONAB no RN

Em contato com o blog, o Ministro Henrique Alves anunciou que a partir da próxima semana o milho vendido pela CONAB no Rio Grande do Norte será comercializado 13% mais barato. “Solicitamos junto com toda a Bancada Federal do Rio Grande do Norte uma redução de 30% no preço do milho, como alternativa para diminuir o sufoco que passa o pequeno produtor potiguar, mas não foi possível, e recebemos a confirmação na redução de 13%”, disse Henrique ao Blog.

Chegarão ao Rio Grande do Norte até o final da próxima semana, cerca de 2 mil toneladas de milho, que estavam represadas no Mato Grosso, mas já receberam ordem de destinação para o Rio Grande do Norte por parte do Ministério da Agricultura.

A saca de milho que atualmente estava sendo vendida por R$ 37,20, passará a ser comercializada por R$ 33,93.

“A redução vai beneficiar cooperativas, agricultores familiares e pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos na região atingida pela seca no Rio Grande do Norte”, disse o Ministro.

Henrique Alves ressaltou a abrangência da medida que vai aliviar a falta de alimentos e ajudar a manter os rebanhos, graças ao preço mais acessível aos estoques públicos de milho nos armazéns da CONAB.

17050093227_82ba195689_z