28 de março de 2024
Turismo

Henrique apresenta potenciais do país na abertura da Semana do Brasil na Expo Milão

No dia dedicado à Pátria, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abriu, na Itália, nesta segunda-feira, 7 de setembro, a Semana do Brasil na Expo Milão. O ministro aproveitou a oportunidade para convidar os visitantes de um dos maiores eventos do mundo para participarem da Olimpíada no Brasil em 2016.

A Semana do Brasil foi aberta pelo ministro do Turismo e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. O cônsul do Brasil em Milão, Paulo Cordeiro, e autoridades locais também participaram da solenidade. O ministro Henrique Alves aproveitou o evento para falar do Brasil como destino internacional e exibir os atrativos naturais do país.

O comissário geral da Expo Milão, Giuseppe Sala, e a diretora geral da exposição, Diana Branco, ficaram impressionados com as belezas naturais do Brasil apresentadas pelo ministro do Turismo. “Definitivamente temos um potencial imenso para ser explorado”, ressaltou Henrique Alves.

O ministro também aproveitou a exposição internacional, considerada um dos maiores eventos do mundo, com a participação de 145 países, para se reunir com a imprensa local, que abriu espaço para divulgação do Brasil e da Olimpíada.

  Henrique Alves na abertura da Semana do Brasil  Henrique Alves e Giuseppe Sala, Comissário Geral da Expo