29 de março de 2024
Sem categoria

Henrique assume compromisso de tocar ações emergenciais para recuperar turismo no RN‏

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, assumiu nesta quarta-feira (27) o compromisso de incorporar ao seu plano de governo cinco ações emergenciais propostas pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte do RN (ABIH) para recuperar o turismo do estado.

O documento com as propostas foi entregue ao candidato pelo presidente da ABIH, Habib Chalita, que também apresentou o resultado de uma pesquisa feita com os turistas que visitaram Natal para assistir aos jogos da Copa do Mundo. O levantamento é uma espécie de raio-x que serve de guia para mostrar o potencial turístico do estado.

“Trabalhar em cima disso é imprescindível ao Estado. Temos que agir rapidamente para atrair de volta esses turistas que vieram a Natal. Eu acredito muito nisso para desenvolver nosso turismo”, afirmou Henrique, ressaltando a necessidade de tocar com urgência as ações propostas pela ABIH.

As propostas emergenciais da ABIH são as seguintes: redução do imposto do querosene aeroviário; planejamento de marketing para a divulgação do destino Rio Grande do Norte; segurança jurídica para os investidores nacionais e internacionais; execução do planejamento turístico do RN; disponibilizar verba para a Setur/RN e Emprotur para a participação de feiras nacionais e internacionais.

Foto: Cláudio Abdon

z