16 de abril de 2024
Sem categoria

Henrique costura ampla aliança política no RN

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, trabalha a todo vapor, nos bastidores, costurando uma ampla aliança para as Eleições de 2014, com o PMDB indicando o candidato ao Governo do Estado, que na hora H, pode ser o próprio Henrique ou até o ministro Garibaldi Filho, pois não se acredita muito na possibilidade do ex-senador Fernando Bezerra retornar a atividade política.

Hoje, apesar da aliança nacional com o PT, a afinidade maior de Henrique no Rio Grande do Norte é com o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, com o PR do deputado federal João Maia, o PSB da ex-governadora Wilma de Faria e o PSDB do ex-deputado federal Rogério Marinho. Porém, não se pode descartar a possibilidade de – por questões nacionais – o PMDB fazer uma aliança com o PT e ocorrer uma mudança de percurso no cenário estadual.

Por fora ainda corre o PROS, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, que também deverá caminhar junto ao PMDB.

E a dúvida se a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai decidir disputar a reeleição.

Por enquanto, seguem as conversas de alpendres.

z