20 de abril de 2024
Economia

Henrique diz a presidente da TAM que o RN está fazendo sua parte para receber o HUB

A confirmação da instalação do Centro de Tratamento Internacional (CTI) dos Correios no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves está cada vez mais próxima. Em reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nesta quinta-feira (16), o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Wagner Pinheiro de Oliveira, reforçou a importância desse centro para distribuição de encomendas e correspondências vindas da América do Norte e da Europa.

Atualmente, os Correios contam com apenas três CTIs no Brasil: em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. O CTI do Aeroporto Governador Aluízio Alves terá capacidade para atender a demanda das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Também nesta quinta-feira (16), o ministro Henrique Eduardo Alves recebeu em seu gabinete a presidente da TAM, Cláudia Sender, que apresentou o andamento dos estudos para definição do estado que receberá o HUB da empresa.

De acordo com a presidente da TAM, a empresa encomendou dois estudos de viabilidade para instalação do centro de conexões. Os principais critérios a serem considerados são: localização geográfica, infraestrutura do aeroporto e potencial de crescimento do terminal.

Henrique Eduardo Alves revelou à presidente Claudia Sender que o Rio Grande do Norte está tomando todas as providencias para realizar as melhorias que faltam para ganhar a disputa pelo centro de conexões. “Disse à presidente Claudia que o estado está fazendo seu dever de casa. Entendo que essa é uma decisão puramente técnica e, assim sendo, acredito que oferecemos as melhores condições à companhia para receber esse HUB”, concluiu.

 Fotos: Paulino Menêzes