28 de março de 2024
Sem categoria

Henrique e Robinson debatem sobre Educação

Os candidatos ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB) participaram nesta segunda-feira (25) da série de Diálogos com Candidatos ao Governo do Estado do RN, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação.

O tema do encontro, que teve a participação da vereadora Eleika Bezerra (PSDC), foi “Educação e Políticas Públicas de Formação de Leitores”.

Henrique se comprometeu com a valorização da educação básica e a elevação dos índices de avaliação de ensino do RN.

Segundo Henrique Alves, elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é uma das ferramentas do Governo Federal para medir a qualidade do ensino no país, será uma das metas do seu governo. “É na base onde o aluno irá adquirir as ferramentas necessárias para um bom caminho educacional. Por isso, precisamos investir na educação básica e na valorização do professor para conseguir melhorar os nossos índices de avaliação”, disse. E complementou: “Elevar o desempenho escolar e o Ideb são metas. E para isso não há outro caminho a não ser a valorização do professor. Porque é o aluno que vai demonstrar com o seu nível de aprendizado se a educação do Estado vai bem”.

Robinson assumiu o compromisso de retomar o Comitê Gestor da Lei do Plano Estadual de Leitura Literária nas Escolas – PELLE, de colocar professores nas bibliotecas como mediador de leitura dinâmico, criar o cargo de bibliotecário no Governo do Estado e ampliar o número de bibliotecas no Estado com apoio do Governo Federal.

z1

z