23 de abril de 2024
Política

Henrique: “Eu não estou no MDB. Eu sou MDB”

O ex-deputado Henrique Alves falou abertamente sobre vários assuntos nesta quinta-feira (16), em entrevista ao 12 em Ponto 98, da 98 FM.

Não confirmou a pré-candidatura a deputado federal para 2022, mas disse que vai andar pelo Estado, ouvir o “bacurau”, os amigos e deixar para pensar em política o ano que vem. “Vou começar a visitar os amigos por São João do Sabugi, já nos próximos dias. Ninguém é candidato de si mesmo. Preciso primeiro saber se as pessoas querem que eu volte. E depois pensar nos próximos passos”, afirmou, ressaltando que neste momento as pessoas não querem ouvir falar em política, nem em políticos.

Sobre o MDB, disse: “Eu não estou no MDB. Eu sou MDB”. E lembrou sua luta de 51 anos ao lado do primo Garibaldi.

Avaliou os Governos de Bolsonaro e Fátima e ainda o Estado ter dois Ministros: “É para importante para o RN ter dois Ministros. Rogério tem trazido obras importantes, Fábio também tem o 5G como uma conquista importante. Os dois merecem nosso reconhecimento”.

Henrique acha ainda que o prefeito Álvaro Dias não renunciará ao cargo para disputar o Governo em 2022: “Ele está com muitos projetos e obras de relevância para a cidade de Natal, acredito eu que vai continuar”.