18 de abril de 2024
Sem categoria

Henrique janta com Dilma no Palácio do Jaburu

Iara Lemos
Do G1, em Brasília

A presidente da República, Dilma Rousseff, participou na noite desta terça-feira (23) de um jantar com integrantes da bancada do PMDB na Câmara e no Senado, que contou também com ministros do governo.

O jantar foi oferecido pelo vice-presidente Michel Temer em sua residência oficial, o Palácio do Jaburu.

Dilma chegou ao local por volta das 21h. Além da presidente e dos parlamentares do PMDB, também estiveram presentes as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, todos do PT.

Entre os ministros do PMDB, foram ao jantar o ministro do Turismo, Pedro Novais, e o da Previdência, Garibaldi Alves. O advogado-geral da União, Luís Adams, também esteve no encontro

Ao entrar no Palácio, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), disse que o evento era uma confraternização com a presidente. Mais cedo, na Câmara, ele defendeu que a liderança do governo no Congresso continue com a Câmara dos Deputados.

O posto está vago desde que Mendes Ribeiro (PMDB-RS) deixou o cargo para assumir o Ministério da Agricultura. Ele assumiu a vaga de Wagner Rossi, que pediu demissão da pasta após denúncias de irregularidades.

O novo nome precisa ser indicado pela presidente Dilma Rousseff.