29 de março de 2024
Política

Henrique recebe Hermano, João Maia e Prefeitos do RN em Brasília

A liberação de recursos e a apresentação de novos projetos de infraestrutura turística foram os assuntos principais de audiências do ministro Henrique Eduardo Alves com prefeitos do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (2), em Brasília.

Eles estavam acompanhados do deputado estadual Hermano Moraes (PMDB) e do ex-deputado Federal João Maia (PR).

A prefeita Maria Aparecida (Nica), de Ruy Barbosa, apresentou a proposta de acessibilidade ao Monte do Calvário, onde já existe uma escadaria com mirante. Projeto semelhante foi discutido com a prefeita Mara Cavalcanti, de Riachuelo, sobre o acesso até a capela de São Francisco na Serra da Formiga.

A urbanização da principal via de Bom Jesus foi o projeto discutido pelo prefeito Edmundo Júnior. Já o deputado Hermano Moraes apresentou reivindicações dos prefeitos de Nísia Floresta e de Guamaré. São projetos de urbanização das praias de Tabatinga e de Guamaré.

Tibau do Sul – A construção e um calçadão ligando o distrito de Cabeceiras até Tibau do Sul e a obra de uma ciclovia ao longo da falésia entre a cidade e a praia de Pipa foram os assuntos da audiência do ministro Henrique Eduardo Alves com o prefeito de Tibau do Sul, Waldenício Costa. O ex-deputado João Maia também participou do encontro e reforçou o pleito que deverá custar R$ 5 milhões.

Foto: Gustavo Messina