29 de março de 2024
Política

Hermano Morais anuncia apoio à reeleição de Carlos Eduardo

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) confirmou na manhã desta sexta-feira (10) o apoio à reeleição do prefeito Carlos Eduardo (PDT). O prefeito foi ao gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa pedir o apoio do deputado.

Carlos Eduardo lembrou que apesar do afastamento e da disputa em 2012 tem uma relação muito boa com Hermano Morais que vem desde a primeira eleição dele para vereador em 1992. Depois Hermano também apoiou Carlos Eduardo quando ele era deputado estadual e chegou a ser líder da bancada na Câmara Municipal na outra gestão do prefeito em Natal. “O PMDB como maior partido da aliança que está se formando é naturalmente muito importante nesse projeto e vim conversar e pedir o apoio do deputado Hermano Morais que é uma liderança expressiva do partido, principalmente em Natal, onde desde que foi vereador tem tido sempre votações crescentes”, afirma Carlos Eduardo.

Para Hermano Morais, a disputa em 2012 não deve ser empecilho para um entendimento entre PDT e PMDB. Ele afirma que a princípio defendeu a tese de uma candidatura própria do partido, mas reconhece que hoje a posição majoritária dentro do próprio PMDB é de fazer uma aliança com o PDT do prefeito Carlos Eduardo e afirma que a partir de agora irá também defender essa tese dentro da legenda. “Natal que passou muitas dificuldades na gestão passada está se recuperando e agora enfrenta queda de receitas, como os demais municípios brasileiros, por isso precisa de alguém experiente e austero para enfrentar esse período. Apesar das divergências da última eleição municipal, meu relacionamento com o prefeito Carlos Eduardo se manteve e agora com a aliança que se forma entre o PDT e o PMDB também estamos reatando essa relação política”, diz Hermano Morais.

IMG_20160610_102124544