28 de março de 2024
Política

Hermano propõe Moção de Repúdio a desembargadora do TJRJ por críticas à professora Débora Seabra

No Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado na quarta-feira (21), o deputado Hermano Morais (MDB) defendeu a apresentação de uma Moção de Repúdio à desembargadora Marília de Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

A magistrada publicou em suas redes sociais críticas a professores com síndrome de Down e divulgou informações falsas sobre a vereadora assassinada Marielle Franco.

“Proponho que o Legislativo Estadual, em nome de todos parlamentares da Casa, encaminhe Moção de Repúdio ao comportamento absurdo e preconceituoso de uma personalidade do judiciário carioca que fez comentários criminosos em suas redes sociais, quando na verdade deveria dar bons exemplos”, argumentou Hermano. O parlamentar defende que o voto seja encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Corregedoria do TJRJ.

O parlamentar se solidarizou com a professora Débora Seabra e seus familiares, parabenizando e enaltecendo também os servidores com síndrome de Down que atuam na Assembleia Legislativa.

Foto: Eduardo Maia