18 de abril de 2024
Sem categoria

Hipismo: Brasília sediará o XXV Concurso de Salto Coronel Rabelo

De 25 a 27 de junho, Brasília será palco do mais tradicional evento hípico do Centro-Oeste: o XXV Concurso de Salto Coronel Rabelo. Desde 2004, a competição é considerada pela Confederação Brasileira de Hipismo um CSN (Concurso de Salto Nacional uma estrela) – do qual participam cavaleiros e amazonas que pontuam no ranking nacional.
Na edição do ano passado, 500 conjuntos (cavalo/cavaleiro) disputaram o título do campeonato em diversas categorias. Para 2010, a expectativa da organização é de que o número de inscritos seja recorde.

Já estão confirmadas as presenças de atletas das federações do Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Rio Grande do Norte, além dos cavaleiros do Exército e das Polícias Militares de todo o país.

Já na semana seguinte, de 01 a 04 de julho ainda será disputado em Brasilia o CAMPEONATO BRASILEIRO DE JOVENS CAVALEIROS.

Cavaleiros e amazonas de todo Brasil estarão disputando o título nacional.

O Rio Grande do Norte estará representado nos dois concursos acima pela amazona Caroline de Queiroz Saldanha, que saltará na categoria Jovem Cavaleiro 1,10m.

Carol que representa uma grande esperança de conquista para o hipismo potiguar, já vai embarcar para Brasília nesta quarta-feira (23), onde permanece até o dia 04 de julho.