24 de abril de 2024
Política

Homenagem da Assembleia aos 100 anos de Manoel Torres é marcada pela emoção

A emoção e os elogios a sua postura de ética, honestidade e firmeza de caráter predominaram em todos os pronunciamentos durante a sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao centenário do ex-deputado Manoel Torres. A iniciativa em render homenagens ao ex-prefeito de Caicó foi do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) e subscrita pelos outros 23 parlamentares.

A solenidade foi prestigiada pelos senadores Garibaldi Alves (MDB) e José Agripino (DEM), deputada federal Zenaide Maia, prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), pelo vice Álvaro Dias (MDB) e pelo atual prefeito de Caicó, Robson Araújo (Batata), além do prefeito de Timbaúba dos Batistas, Chilon Batista (MDB) e de um expressivo número de lideranças políticas da região. Caso estivesse vivo, o líder político seridoense teria completado 100 anos no dia 15 de fevereiro.

Os oradores foram o propositor Gustavo Carvalho, Garibaldi, José Agripino e Álvaro Dias. Pela família, falou Galileu Torres.

Prefeito de Caicó por dois mandatos (1973-1977 e 1989-1992), vice-prefeito uma vez, deputado estadual em quatro legislaturas e suplente de senador, Manoel Torres era respeitado até pelos adversários. Em Caicó as homenagens pelo centenário foram iniciadas na semana do seu nascimento, em 15 de fevereiro, com eventos promovidos pela Prefeitura e Câmara Municipal.